Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governadora do Bengo aponta como prioridade educação e a saúde

A governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, empossada nesta quarta-feira, apontou como prioridades a atenção à educação, saúde e saneamento básico.

Mara Quiosa falava à imprensa depois de ter sido empossada no cargo de governadora provincial do Bengo, em substituição de João Miranda, que foi nomeado embaixador de Angola na República Francesa.

A nova governadora sublinhou que pelo facto de a província ser potencialmente agrícola atenção especial deverá ser prestada à agricultura e a criação de empregos nas zonas rurais.

Disse que foi orientada a captar investimentos privados, internos e externos, para promover o desenvolvimento da província.

Questionada sobre o desenvolvimento urbanístico da província, falou da necessidade de um diagnóstico da real situação e que espera contar com os quadros da província para a alavancar.

Na cerimónia, o Presidente da República, João Lourenço, conferiu também posse a vários consultores do seu gabinete e administradores não executivos do Fundo Soberano de Angola e da companhia aérea TAAG e ao vice-governador da província do Cuanza-Norte para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Mendonça Luís. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »