Girabola2018: Petro de Luanda ‘baptiza’ Cuando Cubango FC

O Petro de Luanda recebe esta quarta-feira, às 16h00, no estádio 11 de Novembro, o estreante Cuando Cubango FC, para a primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018).

Os vice-campeões nacionais e detentores da Taça de Angola apresentam-se em melhores condições de superar o adversário – novo primodivisionário, com menos experiência e traquejo no convívio.

Depois da goleada (5-0) sobre o Master Security do Malawi, sábado, em Luanda, para as preliminares da Taça da Confederação em futebol, os petrolíferos certamente estão mais galvanizados, para iniciarem da melhor maneira a competição interna, principalmente, tendo pela frente um oponente modesto, de menos recursos e sem tradição nas lides futebolísticas.

A julgar pela presença do trio brasileiro Tiago Azulão, Tony e Diney, que foram os “carrascos” dos representantes do Malawi, bem como de Tresor, Gomito, Bugus, Eddie Afonso, Harrison Oliveira, Job, Herinsilon, Carlinhos, entre outros, adivinha-se um autêntico “calvário” para formação do Cuando Cubango, no dia do seu baptismo.

Apesar de todo o favoritismo dos luandenses, aguarda-se por uma réplica por parte do colectivo de Menongue, que tudo fará para transmitir a mensagem aos seus adeptos e amantes da modalidade, que não foi mero acaso o seu ascendente ao escalão superior do futebol angolano.

Imbuídos de objectivos diferentes, os comandados do treinador Beto Bianchi lutam pela conquista da prova, ao passo que os do técnico Abel da Conceição, tentarão a permanência daquela região na primeira divisão.

O futebol também é fértil em surpresas, numa clara demonstração que nem sempre os “grandes” ganham, principalmente quando os últimos são meros animadores e desconhecidos, despidos de pressão psicológica, que por vezes atrapalha um pouco a determinação e a criatividade dos jogadores.

A ronda apenas encerra no próximo dia 28 com o campeão em título, 1º de Agosto, a receber, no Estádio 11 de Novembro, o Progresso do Sambizanga.

“Militares” e “petrolíferos” viram seus jogos adiados devido o envolvimento nas afrotaças. No jogo de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, o 1º de Agosto venceu o FC Platinum do Zimbabwe, por 3-0, no desafio da primeira “mão”.

Ainda sobre o Girabola2018, arrancou, sábado, com os desafios Recreativo do Libolo – 1º de Maio (2-0) e JGM – Bravos do Maquis (1-1), no domingo, o Desportivo da Huíla – Interclube (1-1) e Domant do Bengo – Sagrada Esperança (1-0). Esta segunda-feira, Caála – Kabuscorp (1-0) e Sporting de Cabinda – Académica do Lobito (2-0). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »