Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Futebol: Só falta oportunidade aos angolanos no exterior – Agente FIFA

A falta de oportunidades aos futebolistas angolanos no exterior do país tem sido a principal barreira que influencia na sua ascensão ao mais alto nível, disse à Angop, em Luanda, o agente FIFA João Julião.

Em entrevista concedida sexta-feira, na sua visita a Luanda, o empresário angolano residente na Suíça afirmou que existe “muita qualidade e boa matéria-prima, mas falta-lhes oportunidades” para que possam atingir os patamares desejados.

Encorajou por isso esses jogadores a acreditarem nas suas capacidades e no trabalho que fazem diariamente.

Referiu-se a casos como Gelson e Ary Papel, transferidos do 1º de Agosto para o Sporting Clube de Portugal, e que não têm merecido atenção por parte da equipa técnica liderada por Jorge Jesus.

João Julião lamenta a situação destes dois atacantes, considerados em 2016 as principais referências no campeonato nacional de futebol da I divisão.

O agente FIFA antevê um futuro incerto destes “guerreiros”, indicando ser necessário no futuro rever-se a forma de venda dos futebolistas nacionais para outros campeonatos.

Depois de deixarem o 1º de Agosto, Gelson Ndala e Ary Papel foram enquadrados na equipa B, do clube leonino.

Ary Papel já tinha sido emprestado ao Morereinse, da primeira liga lusa, enquanto Gelson já integrou a equipa principal do Sporting onde participou em um desafio da taça da liga.

Actualmente, o ponta-de-lança está cedido ao Rio Ave, também da primeira liga portuguesa, por uma época, onde já apontou um golo para a taça de Portugal.

O agente FIFA destacou o desempenho de Bastos, que actua na Lazio de Itália, e Manzamba do Basileia da Suíça.

Sobre o bom momento de forma do antigo defesa do Petro de Luanda (Bastos), o empresário disse que é uma mais-valia para a selecção nacional, face à sua experiência e o nível competitivo que ostenta.

João Julião é um angolano residente na Suíça e empresário no ramo desportivo, sobretudo na contratação e venda de jogadores. Actualmente ocupa as funções de Director Geral da Agência Gol de classe. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »