Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Filho de khadafi pode concorrer à presidência Líbia – Presidente do Parlamento

Saif Al Islam, khadafi, filho do ex-líder líbio Muammar khadafi, está qualificado para concorrer às eleições presidenciais programadas para o final deste ano, afirmou o líder da legislatura.

Aguila Saleh Issa, presidente da Câmara dos Deputados, disse que, com a adopção de uma nova lei de amnistia, Saif como qualquer outra pessoa poderia contestar para liderar o país norte-africano.

“Adoptamos uma lei sobre a amnistia e uma lei sobre a suspensão do isolamento político. Agora, cada cidadão da Líbia, que não é processado de acordo com a lei, tem o direito de administrar. A votação mostrará se Saif é popular entre as pessoas “, disse Issa.

Um porta-voz da família khadafi, em Dezembro de 2017, confirmou que o Saif tinha apoio e credenciais para acabar com o caos no país.

“Saif al-Islam khadafi, filho do antigo presidente da Líbia, goza do apoio das principais tribos da Líbia para que ele possa concorrer às próximas eleições presidenciais de 2018”, disse Basem al-Hashimi al-Soul na época.

No auge da revolta contra o seu pai, o Tribunal Penal Internacional emitiu um mandado para a prisão de Saif em junho de 2011 por suspeita de assassinato e repressão mortal de protesto. Mais tarde, no mesmo ano, ele foi capturado pelos rebeldes líbios que o aprisionnaram até junho de 2017 quando ele foi libertado.

O governo do Acordo Nacional ( GNA ), apoiado pelas Nações Unidas, com sede em Trípoli, disse que as eleições podem ser realizadas este ano. O processo tem o apoio total das Nações Unidas, Reino Unido, Estados Unidos e outras partes interessadas. (Africanews/Portal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »