Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Falta de medicamentos dificulta tratamento da tuberculose e lepra

O tratamento de doentes com tuberculose e lepra está a ser dificultado pela falta de medicamentos, no município da Quibala, província do Cuanza Sul, informou hoje, quinta-feira, a chefe de secção municipal da Saúde, Anabela Kiteculo.

Em declarações à imprensa, a responsável referiu que a falta de dotação financeira tem dificultado a aquisição dos medicamentos aos fornecedores.

Disse que a secção da Saúde tem sob seu controlo 45 casos de tuberculose e 14 de lepra.

Anabela Kiteculo afirmou que muitos pacientes abandonam o tratamento, por falta de fármacos e a doença regressa a sua fase inicial.

Acrescentou que a secção municipal da Saúde está a trabalhar com o programa da tuberculose e lepra no sentido de enviarem fármacos ao município, tendo em conta que eles beneficiam do programa nacional de abastecimento.

Salientou que o objectivo principal da secção municipal é reduzir o número de doentes com a tuberculose e lepra, realizando campanhas de mobilização e sensibilização junto das comunidades, no sentido de esclarecer sobre os perigos e formas de prevenção da doença. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »