Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Especialistas discutem plano de adaptação às alterações climáticas

O Ministério do Ambiente promove de 21 a 22 deste mês, em Luanda, um workshop de auscultação às instituições do Estado e da sociedade civil para a recolha de contribuições para o desenvolvimento do Plano Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas (PNAAC).

Segundo uma nota de imprensa deste pelouro, o encontro será promovido pelo Gabinete de Alterações Climáticas do Ministério do Ambiente, no âmbito da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC), da qual Angola é parte signatária desde 2000.

O Plano Nacional de Adaptação às alterações Climáticas visa caracterizar as vulnerabilidades do país aos impactos deste fenómeno, através da criação de capacidade adaptativa e de resiliência, bem como facilitar a integração da adaptação às alterações climáticas em novas e existentes estratégias e programas de desenvolvimento sectoriais.

No evento são aguardados representantes dos ministérios da Economia e Planeamento, Transportes, das Pescas e do Mar, do Urbanismo e Habitação, Construção, Energia e Águas, Saúde, Agricultura e Floresta, do Fundo de Apoio Social (FAS), Development Workshop (DW) e Juventude Ecológica Angolana (JEA).

Angola, em particular a região Sul da província do Cunene, é vulnerável à uma frequência crescente e severa das secas e cheias, em consequência das alterações climáticas.

Este fenómeno impacta negativamente a agricultura, pecuária, recursos hídricos, desenvolvimento rural, segurança alimentar, erosão dos solos, infra-estruturas e meios de subsistência das famílias afectadas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »