Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Empresas reforçam recolha do lixo no Cuito

A Administração municipal do Cuito, província do Bié, pediu, há dias, algumas empresas locais para ajudarem na recolha de resíduos sólidos no casco urbano e nos bairros periféricos da urbe.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o administrador adjunto, Adilson Watunga, sublinhou que as empresas recrutadas juntam-se à equipa dos Serviços básicos da administração, em função da concentração de lixo nas zonas periféricas da cidade desde o passado mês de Dezembro, devido a falta de recursos financeiros.

O Governo da província do Bié recomendou, em Janeiro deste ano, às administrações municipais a priorizar a recolha do lixo nas suas áreas de jurisdição, com vista a combater a reprodução de parasitas causadores de doenças.

O apelo surgiu de uma reunião de auscultação do Governo da província com os administradores e directores de instituições dos nove municípios da região, onde solicita a imperiosidade das autoridades administrativas a trabalhar seriamente na melhoria do saneamento básico do meio. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »