Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Embaixador de Cabo Verde enaltece contribuição dos seus compatriotas residentes em Angola

O embaixador de Cabo verde, Jorge Eduardo Figueiredo, enalteceu sábado, em Cabinda, a contribuição dos seus concidadãos residentes em Angola, no crescimento económico e social do seu país.

O diplomata, que falava no encontro com a comunidade cabo-verdiana residente em Cabinda, realçou que o PIB do seu país cresceu a 20 porcento devido aos investimentos dos seus imigrantes espalhados por todo o mundo, em especial, em Angola.

No encontro, os cabo-verdianos residentes em Cabinda levantaram fundamentalmente questões relacionadas com a documentação, tais como o acesso ao passaporte e ao cartão de residência.

A esse propósito, o embaixador garantiu a chegada, ainda no primeiro trimestre deste ano, de um kit visando o levantamento biométrico dos cidadãos residentes em todas as províncias de Angola, para facilitar o acesso ao passaporte.

Afirmou também estarem a trabalhar com o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola, para facilitar o aceso da comunidade cabo-verdiana ao cartão de residência.

Depois do encontro com a comunidade cabo-verdiana, o embaixador foi recebido em audiência pelo governador provincial de Cabinda, Eugénio Laborinho, momentos antes de regressar a Luanda. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »