Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Concerto de Piano – Simon Ghraichy

A Alliance Française de Luanda, em parceria com o Mémorial Dr. António Agostinho Neto, organiza o concerto do pianista virtuoso Simon Ghraichy. Pianista francês de origem libanesa-mexicana, Simon Ghraichy apresentará o seu novo álbum Héritages (“Heranças”), que mistura obras de compositores de diferentes países tendo composto no espírito latino: França (Debussy), México (Ponce e Márquez), Espanha (Granados, de Falla e Albéniz), Cuba (Lecuona) e Brasil (Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e Ernesto Nazareth).

Misturando uma mestria técnica e um estilo verdadeiramente moderno (que valeu o apelido de “rock star do piano”), Simon Ghraichi está tornando-se em uma das figuras incontornáveis da música clássica. Com apenas 32 anos, apresentou-se em palcos prestigiosos tal como o Berliner Philarmoniker, o Teatro dos Campos Eliseos (Paris), Carnegie Hall (New-York).

O concerto terá lugar na sexta-feira 23 de Fevereiro às 19h00 no auditório do Memorial Dr. António Agostinho Neto (Praia do Bispo).
A entrada será gratuita.

Este evento conta com o apoio da Embaixada de França em Angola, de Dimassaba, Total E&P Angola e Air France.

Simon Ghraichy
Após uma cosmopolita infância e adolescência, onde viveu no Líbano, México e Canadá, o pianista de nacionalidade francesa, aos 16 anos chegou em Paris e entrou para o Conservatoire de Boulogne-Billancourt. Em 2004, ingressou no “Conservatoire Nacional Superior de Música de Paris” e em 2008 no “Sibelius Academy”de Helsinki. As composições de Simon Ghraichy renovam a música clássica misturando-a com a música popular e ritmos latinos e orientais. Em 2017, assinou com a famosa gravadora de música clássica Deutsche Gramophon para estrear o seu álbum Héritages (“Heranças”). Simon Ghraichy apresentou -se em palcos prestigiosos tal como o Berliner Philarmoniker, o Teatro dos Campos Eliseos (Paris), Carnegie Hall (New-York).

O evento será destinado a todo público.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »