Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Chuva causa mortes e desaparecimentos em Luanda

Cinco Mortos e igual número de desaparecidos são dados provisórios da chuva que caiu sobre Luanda ,sábado último, divulgados hoje pelo Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB).

De acordo com o porta voz da corporação, Faustino Minguês, que falava à Angop, as ocorrências ,evolvendo menores e adultos, foram registadas nos municípios de Viana, Luanda ( Maianga), Belas e Cacuaco.

As mortes por afogamentos registaram-se nas valas de drenagem e nas bacias de retenção das águas fluviais e residuais, enquanto que os desaparecimentos aconteceram nos municípios do Cazenga e Cacuaco.

A chuva com a duração de aproximadamente cinco horas causou ainda, o derrube de árvores em algumas zonas da cidade, tendo danificado parcialmente algumas viaturas e painéis publicitários de tapumes.

De acordo com o oficial bombeiro, mais de mil residências ficaram inundadas e oito destruídas parcialmente, ficaram ainda emersas 14 escolas, sete postos de saúde, cinco agências bancárias, um posto de transformação de electricidade e vários estabelecimentos comerciais.

Por outro lado, uma fonte afecta ao INAMET alerta para a previsão de ocorrência, em Luanda, de fortes chuvas com a precipitação acima dos 50 milímetros acompanhadas por trovoadas.

Foi também ocorrências do fim de semana a retirada do corpo de um cidadão de 25 anos de idade ,no domingo, da Lagoa do Coelho no Km-9, distrito da Estalagem, municípios de Viana.

O porta-voz, Faustino Minguês explica que a vítima em companhia de amigos pulou a cerca colocada recentemente e mergulhou no buraco. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »