Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Centro de tratamento de tóxicos dependentes reabilita mais de cem joven

Cento e 98 jovens com perturbações mentais, provenientes de várias províncias do país, foram reabilitados no centro de tratamento de tóxicos dependentes Cruz azul, no Namibe.

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o director do centro humanitário, pastor Edgar Tchimuco, fez saber que de 2014 a 2017 foram recuperados 198 jovens, dos quais 45 mulheres, idos de várias províncias, que apresentavam perturbações mentais e outras causas ligadas ao uso excessivo de álcool e drogas.

O pastor Edgar Tchimuco frisou ainda que, para o presente ano, o Centro de acolhimento e tratamento de tóxicos dependentes cruz azul de Angola, com uma capacidade de 50 camas, controla 22 pacientes tóxicos dependentes internados, todos do sexo masculino.

Garantiu ainda que o centro conta com especialistas vocacionados para lidar com pacientes que mostram este tipo de comportamento mental.

Severino Pinheiro, de 22 anos de idade, satisfeito com o tratamento, mostrou-se agora capaz de exercer a sua profissão, electricista, tendo aconselhado as famílias que possuem filhos nestas condições a leva-los ao centro. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »