Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

CEDEAO divulga lista de guineenses alvo de sanções

Secretário-geral do PRS, membros do “grupo dos 15”, procuradores-gerais e filho do PR entre os visados

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) deu a conhecer a nesta terça-feira, 6, a lista de personalidades da Guiné-Bissau alvo de sanções, que, segundo a organização, obstruíram a implementação do Acordo de Conacri.

Entre os decisores políticos, apenas o secretário-geral do PRS, Florentino Mendes Pereira, foi sancionado.

Da lista, com data de 4 de Fevereiro, constam os dois últimos procuradores-gerais da República, vários elementos do chamado “grupo dos 15”, entre eles o seu coordenador Braima Camara, e um filho do Presidente da República, José Mário Vaz.

Ao contrário do que se esperavam em alguns círculos políticos, nem o Presidente da República, nem o presidente da Assembleia Nacional nem os líderes dos partidos subscritores do Acordo de Conacri foram incluídos na lista divulgada em Lomé e assinada pelo Presidente do Togo.

De referir que as sanções incluem a suspensão de participação nas actividades da CEDEAO, proibição de viagens e vistos às pessoas sancionadas e suas famílias e o congelamento de contas bancárias dos visados e dos respectivos membros da família. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »