Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Camarões: Principal opositor fora das presidenciais

O principal opositor camaronês de origem anglófono, Ni John Fru Ndi, não será candidato à eleição presidencial prevista para final de 2018, nos Camarões, anunciou nesta quinta-feira, em Bamenda, durante o congresso do seu partido, a Frente Democrática Social (SDF), noticiou a AFP.

“Já não apresentarei a minha candidatura (à investidura do partido para as presidenciais). decidi ceder o meu lugar aos jovens do meu partido”, declarou o presidente da SDF, partido do qual é líder desde a sua criação em 1990.

Opositor de sempre ao presidente Paul Biya, Fru Ndi, já tinha concorrido nas eleições presidenciais de 1992, de 2004 e de 2011, tendo boicotado o escrutínio de 1997.

Durante a campanha para as presidenciais de Outubro de 2011, John Fru Ndi, havia indicado que esse escrutínio era o último em que participava, mas alguns analistas viam na sua manutenção na liderança do partido o seu desejo de participar na presidencial de 2018.

A SDF deve escolher sexta-feira ou sábado, o seu candidato para a eleição presidencial. Três candidatos manifestaram já a sua intenção de solicitar essa investidura: Joshua Osi, Joseph Mbah Ndam e Jean Tsomelou. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »