Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Brexit: Cimeira informal debate hoje questões instituicionais a 27

Os líderes da União Europeia (UE) reúnem-se informalmente hoje, num encontro a 27, com temas institucionais após o ‘Brexit’ na agenda dos trabalhos, dos quais o Reino Unido está excluído.

Com início marcado para as 12h00 (11h00 em Lisboa), a cimeira informal, na qual Portugal estará representado pelo primeiro-ministro, António Costa, vai debater a redução de assentos no Parlamento Europeu.

A base de trabalho é a recomendação dos eurodeputados de estes serem reduzidos de 751 para 705 nas eleições europeias do próximo ano.

O processo de escolha do próximo líder do executivo europeu, o debate sobre o número de comissários europeus e a eventual fusão dos cargos de presidente da comissão com o do conselho, o direito de veto a parlamentos nacionais e o voto por maioria qualificada estarão ainda em debate.

O quadro financeiro plurianual pós-2020 é outro tema em agenda, nomeadamente o corte nas contribuições com a saída do Reino Unido, marcada para março de 2019. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »