Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Brasil: Milhares militares e polícias mobilizados para operação anticrime

Três mil militares e polícias iniciaram na noite de segunda-feira a primeira grande operação conjunta contra o crime nas zonas limítrofes do Estado do Rio de Janeiro, três dias depois de o governo brasileiro decretar uma intervenção militar.

A operação, que coincidiu com a votação do decreto de intervenção na segurança pública de Rio de Janeiro na Câmara de Deputados, junta forças do Exército, da Marinha e da Força Aérea com polícias civis e militares, da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal de Estradas, segundo fontes oficiais.

Um dos grandes receios dos governadores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo é que, com a intervenção militar e policial, vários criminosos procurem fugir do Rio de Janeiro para os Estados vizinhos.

A operação, que conta com o apoio de aviões e veículos blindados, pretende-se deter possíveis delinquentes que procurem fugir do Rio de Janeiro e impedir a entrada de armas e drogas.

Os militares e os polícias estão a operar nas zonas limítrofes do norte, sul e oeste do Estado, bem como na Baixada Fluminense, uma zona deprimida formada por vários municípios da área metropolitana do Rio de Janeiro, além de estarem a fazer patrulhas no arco metropolitano.

Os militares estão com a tarefa de acabar com a vaga de violência que se regista neste Estado desde há meses e que provocou 6.731 mortos no ano passado, entre os quais mais de 100 polícias e dez crianças, vítimas das ditas ‘balas perdidas’. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »