Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Boxe: Operação bancária trava defesa do título Zonal

Atraso na operação bancária inviabilizou a participação da selecção nacional de boxe no Campeonato Africano da Zona 4, de 20 a 24 deste mês em Maputo (Moçambique), onde devia defender o título conquistado em 2017.

Em declarações neste sábado à Angop, em Luanda, o presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Carlos Luís, afirmou estar confrontado com atrasos nas operações bancárias que impedem a chegada da selecção ao palco do evento em tempo útil.

Explicou que a Federação tem em posse os valores (não especificou) em moeda nacional e que a dificuldade consiste no câmbio em moeda estrangeira para suporte das despesas de participação.

“Tudo fizemos com o propósito de estarmos a tempo em Maputo, mas os prazos dados pelas instituições bancárias na obtenção das divisas dificultaram o embarque da delegação como previsto”, reiterou, alertando para os transtornos morais aos pugilistas após preparação de um mês.

Mantendo o sigilo quanto aos valores quantificados para o evento continental, Carlos Luís disse que serão investidos na aquisição de material e equipamentos para apoio aos núcleos e associações provinciais mais carenciadas.

Com nove pugilistas, o campeão nacional Interclube foi a equipa que mais forneceu atletas, seguido do Electro do Lobito (quatro), ENDE (dois), Signo de Ouro (dois), África Golfe II (um). O combinado nacional integrava ainda Adilson Ramiro, proveniente da Rússia.

Num total de 19 pugilistas, das categorias de 49 a +91 Kg, destaque para a integração das femininas Liliana André (60 kg) e Glória Canheba (69 kg), no grupo orientado pelo treinador cubano Henrique Carrion.

Angola é o detentor do título da prova da região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), decorrida na província da Huíla, em Abril de 2017.

Na competição da cidade do Lubango, os nacionais arrecadaram cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, que lhes garantiu a consagração regional, principalmente nos pesos superiores.

O Campeonato Africano da Zona 4 deve contar com cerca de 100 participantes de oito países da SADC.

O evento apura para a Taça de África, agendado para Setembro próximo, na Côte d’Ivoire. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »