Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bombeiros reforçam plano de contingência

O comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) está a implementar acções para o reforço do plano de contingência, com vista a acudir e advertir as populações, face os perigos das chuvas que caem na capital do país.

Fazem parte dos trabalhos do efectivo, a sucção de águas, em residências, instituições públicas e privadas, a retirada de terra arrastada pelas águas em diversas superfícies, limpeza das valas e sarjetas, remoção de árvores e outros objectos que dificultam o trânsito na via pública.

O porta-voz da corporação, Faustino Minguês, disse à Angop que a par destes trabalhos decorrem o de sensibilização, virado para as famílias residentes em zonas consideradas de risco, no sentido de abandonarem o local, a não utilizarem as bacias de retenção, valas de drenagem, o canal do Kicuxi e terem maior precaução com os sistemas de electricidade na via pública e no interior de suas residências.

Apontou os distritos do sambizanga, Samba, parte da Maianga, municípios de Viana, Cacuaco, Kilamba-kiaxi e Cazenga como os mais críticos.

O SNPCB continua empenhado nas buscas das pessoas desaparecidas em consequência das chuvas de segunda-feira (19). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »