Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bié: Advogada maior unidade no CICA

O secretário da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Bié, pastor José Chituque Gamo Manuel, defendeu no sábado, na cidade do Cuito, a unidade do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), para combater os males sociais.

O prelado que falava no culto de acção de graças do 41º aniversário do CICA, assinalado a 24 de Fevereiro, pediu um combate as práticas nocivas, como o ódio, inveja, calúnia, prostituição, uso de bebidas alcoólicas, drogas e tabagismo, para garantir o bem-estar das pessoas e uma comunidade sã.

José Chituque Gamo Manuel apelou ainda ao CICA para participar das acções ligadas ao combate a corrupção, nepotismo e impunidade.

Para o efeito, o reverendo da IECA aconselhou as Igrejas sedeadas nesta região para persistirem na expansão da palavra de Deus no interior dos municípios, bem como a contribuírem na unidade das famílias e no resgate de valores morais, cívicos, culturais, religiosos e patrióticos.

Entretanto, o vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas da província do Bié, José Fernando Tchatuvela, enalteceu o contributo do CICA, quer na pacificação dos espíritos, como na colaboração de diversas acções sociais, em prol do desenvolvimento da província.

José Fernando Tchatuvela assegurou que o Governo vai continuar a privilegiar a parceria com o CICA, tendo solicitado o apoio das Igrejas a corrigir o que está mal e a melhorar o que está bem.

Assistiram o culto, realizado na “Catedral da Paz”, o moderador provincial do CICA, pastor Alberto Soma Miguel, membros do Governo, colégios de pastores de diversas denominações religiosas e mais de mil fiéis. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »