Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bayern praticamente nos ‘quartos’ da Liga dos Campeões, Chelsea e FC Barcelona empatam

O Bayern Munique praticamente assegurou um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao golear em casa o Besiktas, por 5-0, enquanto Chelsea e FC Barcelona empataram (1-1), em Londres.

Em embates da primeira mão dos oitavos de final, o polaco Lewandowski e Muller ‘bisaram’ ambos para os bávaros, perante um Besiktas que contou a tempo inteiro com Pepe e Ricardo Quaresma, enquanto o FC Barcelona vai regressar à Catalunha com em vantagem na eliminatória, graças ao golo marcado fora.

Na Alemanha, o Besiktas até surpreendeu o Bayern Munique nos primeiros minutos, mas a estratégia dos campeões turcos sofreu um forte revés quando o central croata Vida foi expulso, logo aos 16 minutos, por uma falta sobre Lewandowski, quando o polaco ia seguir isolado para a baliza.

A resistência turca, com Pepe em destaque, durou até aos 43 minutos, altura em Muller abriu o marcador, com um ligeiro toque já dentro da pequena área.

A atuar em casa e em vantagem numérica, os campeões germânicos aproveitaram para ‘resolver’ a eliminatória logo na primeira mão, com total domínio na segunda parte.

O francês Coman aumentou a diferença, aos 53 minutos, seguindo-se um festival de golos, com Muller a ‘bisar’, aos 66, e Lewandowski a imitar o seu colega de equipa, aos 79 e 88.

A noite só não foi totalmente perfeita para os bávaros, já que o colombiano James Rodriguez, ex-jogador do FC Porto, saiu lesionado ainda durante a primeira parte. O holandês Robben rendeu o colombiano e foi determinante na segunda parte demolidora dos bávaros, estando em três dos quatro golos marcados nesse período.

Bem diferente foi o embate entre Chelsea e FC Barcelona, em Stamford Bridge, num encontro em que André Gomes foi utilizado pelos catalães já em tempo de descontos.

Mesma a atuar em casa, os ‘blues’ optaram por tipo de jogo mais conversador, dando o controlo da bola aos FC Barcelona e apostando em lances rápidos de contra-ataque, com Hazard e Willian na frente.

Depois de ter, durante primeira parte, atirado por duas vezes aos postes da baliza do FC Barcelona, Willian acertou ‘finalmente’ nas redes, aos 62 minutos, com excelente remate de fora da área.

Apesar de ter mais bola, os catalães mostraram ter muitas dificuldades em conseguir fugir à teia defensiva montada pelos campeões inglês, mas um erro do defesa dinamarquês Christensen acabou por salvar a equipa de Ernesto Valverde da derrota.

O central praticamente deixou a bola nos pés de Iniesta, com um passe errado à entrada da área, e o médio espanhol assistiu o argentino Messi para o empate, aos 75 minutos.

A primeira mão dos ‘oitavos’ da ‘Champions’ termina na quarta-feira, com os jogos Sevilha-Manchester United e Shakhtar Donetsk-Roma. (Desporto ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »