Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Banco indiano sofre ciber-ataque e vê 2 milhões de dólares desaparecer

A Reuters noticia mais um ciber-ataque a uma instituição bancária. Desta vez, o alvo foi a indiana City Union Bank (CTBK.NS). Segundo avançou o banco um grupo de “criminosos cibernéticos” hackearam os seus sistemas e transferiram cerca de $2 milhões de dólares para contas em diversos países através do sistema de transferências internacional SWIFT.

Os países de destino do desvio de dinheiro foram o Dubai, a Turquia e a China. O banco disse no entanto que foi capaz de parar a transferência fraudulenta que destinava ao Dubai e que rondava um total de USD 500,000 dólares.

As forças de investigação Indianas já estão a analisar o caso. Até agora não conseguiram encontrar “nenhuma evidência” de que trabalhadores do banco possam estar envolvidos no caso e consideram que se trata de uma “conspiração” levada a cabo pela internet a partir de “diversos países”. Já se encontram a coordenar com as policias dos países de destino para conjuntamente investigarem como o assalto cibernético se sucedeu. (Maistecnologia)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »