Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola volta a promover o seu potencial turístico na Bolsa de Turismo de Lisboa

Após dois anos de ausência por causa da crise económica que o país vive desde 2014 devido à quebra do valor do petróleo, Angola volta este ano a promover o seu potencial turístico na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), cuja edição deste ano decorre entre 28 desde mês e 04 de Março.

O regresso de Angola a esta feira de turismo de Lisboa acontece quando as relações entre os dois países começam a aliviar de um período de tensão de quase um ano por causa do processo judicial que envolve o ex-vice-Presidente Manuel Vicente na Justiça portuguesa.

A BTL 2018, que vai ter lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, é ainda o regresso aos palcos internacionais de promoção turística, para os quais, ao contrário do passado recente, o Orçamento Geral do Estado voltou a contemplar verbas.

Na 30ª edição da BTL, onde são aguardados mais de 70 mil visitantes de todo o mundo e Marrocos é o país convidado, Angola vai ocupar um pavilhão onde estão previstas conferências e outras actividades para a promoção de Angola como destino turístico, procurando através destas mostrar a nova realidade do país desmistificar a ideia de que as dificuldades são um entrave e desaconselham a sua escolha para férias.

O turismo é há vários anos apontado como uma potencial fonte de divisas a ter em conta no esforço do país para aliviar a dependência das exportações petrolíferas.

Um dos passos dados nesse sentido foi a recente decisão do Presidente João Lourenço em criar condições legais para suprimir a necessidade de visto de entrada para estadias de 30 dias, ou 90 dias por ano, para cinco países, um asiático e cinco africanos, e ainda um conjunto de medidas que visam facilitar a atribuições de vistos de turismo para outro grupo de países, que, entre outros, inclui todos os 27 da União Europeia.

O Presidente da República deu mesmo relevo a este tema no seu discurso de tomada de posse, onde apontou o turismo, num pacote de outras áreas estratégicas, como essenciais para atracção de investimento estrangeiro.

O secretário-geral da Associação das Agencias de Viagens e Operadores Turístico de Angolana (AAVOTA), Augusto Pedro, sublinhou a importância deste regresso de Angola à BTL, muito por causa das oportunidades existentes de parcerias para os associados.

“Com os ajustes previstos nos preços das transportadoras aéreas, teremos, nos próximos anos, a retoma do elevado fluxo de turistas para o país, por isso, pretendemos desde já estabelecer novas parcerias e inteirar das inovações que o mercado internacional oferece”, disse, citado pela imprensa. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »