Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Aldeias da comuna de Canhoca privadas de água

Quinhentos habitantes de oito localidades da comuna de Canhoca, município do Cazengo, província do Cuanza Norte, estão privados do abastecimento de água potável há mais de dois meses devido a avarias registadas nos sistemas de distribuição.

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo administrador comunal em exercício da Canhoca, António Domingos Bernardo, indicando as localidades de Cambela, Queta, Pedreira, Luinha, Kissecukla, Camassai, Protótipo e Cambonda, como as aldeias privadas do fornecimento de água.

Referiu que algumas aldeias estão privadas do abastecimento de água devido ao estado absolecto das condutas de distribuição e outras por falta de combustíveis para o funcionamento dos geradores eléctricos que alimentam as captações de água.

Sublinhou que a administração local em conjunto com as autoridades municipais estão já a trabalhar para a reposição, brevemente, do fornecimento de água nessas localidades com a aquisição de combustível para abastecer os geradores e recuperação das condutas obstruídas.

A comuna de Canhoca, habitada por cerca de cinco mil pessoas, dista 38 quilómetros de Ndalatando, sede capital da província do Cuanza Norte, e é a única pertencente ao município de Cazengo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »