Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

30 TB é o novo recorde de capacidade de um disco SSD fabricado pela Samsung

A Samsung superou-se a si própria e estabeleceu nova marca em termos de capacidade máxima de um disco SSD, este com 30 TB. Ao todo são 30,72 terabytes de capacidade que o PM1643 dispõe e que pulveriza o anterior registo de 16 TB também estabelecido por um produto da marca coreana.

O novo disco SSD anunciado pela Samsung conta com espaço para guardar até 5700 filmes em HD. A velocidade de leitura atinge 2100 Mb/s, enquanto a de escrita queda-se nos 1700 Mb/s. Estes valores superam os discos SSD convencionais em cerca de três vezes em termos de rapidez.

A Samsung ainda não anunciou o preço do novo SSD recordista, mas afirmou que estará inserido numa nova gama de discos de alta capacidade de armazenamento. A fabricante coreana tem planos para invadir o mercado com modelos com 16 TB, 7,68 TB, 3,84 TB, 1,92 TB, 960GB e 800 GB de capacidade ainda durante o ano. Estes produtos estão orientados para o mercado empresarial.

Apesar de ser o SSD de 2,5 polegadas com maior capacidade do mercado, o PM1643 não é o maior SSD já feito. A Seagate já mostrou um conceito de SSD de 3,5 polegadas de 60 TB, mas que foi desenvolvido apenas com fins de demonstração, e não chegou a ser lançado no circuito comercial. (Maistecnologia)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »