Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícia devolve 25 viaturas roubadas a proprietários em 2017

Vinte e cinco viaturas, de várias marcas, roubadas em 2017, foram recuperadas pela Polícia Nacional nas províncias de Luanda, do Huambo, da Huíla e do Cunene, fez saber hoje (quarta-feira) o comandante da corporação em Benguela, comissário Elias Livulo.

Ao intervir no acto alusivo aos 42 anos de institucionalização da Polícia Nacional, hoje assinalados, o comandante Elias Livulo avançou que os veículos, que haviam sido furtados em 2017, foram já foram restituídos aos verdadeiros proprietários.

Segundo o comissário, as apreensões dos veículos foram realizadas durante as mil e 64 operações de enfrentamento policial, que culminaram, também, com a detenção de mil e 244 cidadãos, por práticas de diversos crimes.

Adiantou que foram apreendidas, no mesmo período, 45 armas de fogo de diferentes calibres, 184 motorizadas, dois mil e 310 e 907 quilogramas de liamba, 130 gramas de crack, 86 gramas de cocaína, seis mil e 400 dólares e um milhão e 45 mil Kwanzas.

Para o comissário Elias Livulo, os crimes contra propriedade, consubstanciados em furtos e roubos, continuam a constituir factos preocupantes para a corporação, a par dos homicídios, violações e ofensas corporais voluntárias.

Referiu que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de estupefacientes, bem como questões passionais, foram alguns dos factores que resultaram em mortes.

O comandante provincial da Polícia Nacional anunciou, para 2018, a prevenção primária e a repreensão da criminalidade, assim como a efectivação da participação comunitária nas questões de segurança. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »