Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

INE confirma maior crescimento económico em 17 anos

O PIB aumentou 2,7% em 2017, um ano de recuperação para a economia portuguesa. No quarto trimestre o PIB subiu 2,4%. O INE divulga esta quarta-feira as contas nacionais trimestrais.

Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou que a economia portuguesa cresceu 2,7%, tal como tinha avançado a estimativa rápida de 14 de fevereiro. As contas nacionais trimestrais foram divulgadas esta quarta-feira pelo INE. O PIB atingiu, em termos nominais, os 193 mil milhões de euros em 2017.

“Em 2017, o Produto Interno Bruto (PIB) registou um aumento de 2,7% em volume, uma taxa superior em 1,1 pontos percentuais à verificada no ano anterior, tendo atingido, em termos nominais, 193 mil milhões de euros”, anuncia o INE esta quarta-feira. Do terceiro para o quarto trimestre, o PIB registou uma variação homóloga de 2,4%, taxa idêntica à observada no trimestre anterior.

Em 2016 — primeiro ano completo de geringonça — a economia portuguesa cresceu 1,5%, abrandando face aos 1,8% registados em 2015, o último ano da governação PSD/CDS. Em 2017, o PIB surpreendeu de tal forma que é preciso recuar até 2000 para encontrar um número superior (3,8%). A estimativa do Governo em outubro do ano passado era de 2,6%. (Economia Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »