Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Futebol: Só falta oportunidade aos angolanos no exterior – Agente FIFA

A falta de oportunidades aos futebolistas angolanos no exterior do país tem sido a principal barreira que influencia na sua ascensão ao mais alto nível, disse à Angop, em Luanda, o agente FIFA João Julião.

Em entrevista concedida sexta-feira, na sua visita a Luanda, o empresário angolano residente na Suíça afirmou que existe “muita qualidade e boa matéria-prima, mas falta-lhes oportunidades” para que possam atingir os patamares desejados.

Encorajou por isso esses jogadores a acreditarem nas suas capacidades e no trabalho que fazem diariamente.

Referiu-se a casos como Gelson e Ary Papel, transferidos do 1º de Agosto para o Sporting Clube de Portugal, e que não têm merecido atenção por parte da equipa técnica liderada por Jorge Jesus.

João Julião lamenta a situação destes dois atacantes, considerados em 2016 as principais referências no campeonato nacional de futebol da I divisão.

O agente FIFA antevê um futuro incerto destes “guerreiros”, indicando ser necessário no futuro rever-se a forma de venda dos futebolistas nacionais para outros campeonatos.

Depois de deixarem o 1º de Agosto, Gelson Ndala e Ary Papel foram enquadrados na equipa B, do clube leonino.

Ary Papel já tinha sido emprestado ao Morereinse, da primeira liga lusa, enquanto Gelson já integrou a equipa principal do Sporting onde participou em um desafio da taça da liga.

Actualmente, o ponta-de-lança está cedido ao Rio Ave, também da primeira liga portuguesa, por uma época, onde já apontou um golo para a taça de Portugal.

O agente FIFA destacou o desempenho de Bastos, que actua na Lazio de Itália, e Manzamba do Basileia da Suíça.

Sobre o bom momento de forma do antigo defesa do Petro de Luanda (Bastos), o empresário disse que é uma mais-valia para a selecção nacional, face à sua experiência e o nível competitivo que ostenta.

João Julião é um angolano residente na Suíça e empresário no ramo desportivo, sobretudo na contratação e venda de jogadores. Actualmente ocupa as funções de Director Geral da Agência Gol de classe. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »