Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Confrontos entre milícia e forças de segurança causam 15 mortos no Kasai

Catorze assaltantes e um militar foram mortos nesta terça-feira, em confrontos entre uma milícia e as forças de segurança no Kasai, facto que marca o regresso de uma nova onda de violência no centro da República Democrática do Congo, soube-se nesta terça-feira, de fonte local citada pela AFP.

“As milícias Kamwina Nsapu chegaram à capital de Lombelu e atacaram de surpresa uma patrulha de combate do exército” segunda-feira, declarou André Kapiola, chefe do sector de Lombelu no Kasai-Central.

Segundo Kapiola, a população fugiu para as matas, embora a situação esteja sob controlo.

Segundo uma fonte militar local, o ataque é obra das milícias Kamwina Nsapu, “que pretendem reogarnizar-se, para roubar as armas e munições.

A região do Kasai, no centro da RDC, mergulhou-se na violência em Setembro de 2016, um mês após a morte de um chefe tradicional, Kamwina Nsapu, morto durante uma operação militar, devido a sua oposição às autoridades de Kinshasa.

Desde Novembro de 2017, a região do Kasai-Central conhece uma escalada de violência, marcada pela retomada dos ataques da milícia. Esses ataques já causaram vários mortos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »