Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

RDC: Agente da polícia condenado à prisão perpétua por matar manifestante

Um agente da polícia foi condenado à “prisão perpétua” por ter morto um manifestante em Mbandaka, noroeste da República Democrática do Congo, soube-se nesta terça-feira de fonte judicial.

“O agente da polícia Agbe Obeid foi condenado à prisão perpétua por ter disparado com bala real sobre Eric Boloko no domingo (25 de Fevereiro), em Mbandaka”, anunciou à AFP um responsável do tribunal militar da guarnição de Mbandaka, capital da província do Equador (noroeste).

“O policial disparou contra este jovem no momento em que este regressava calmamente à casa. Espero que ele realmente cumpra a sua pena”, disse, por sua vez, Fabien Mongunza, presidente da Associação da sociedade civil do Equador.

“Este veredicto apaziguou os espíritos porque a tensão era notável. A justiça militar fez bem em condenar rapidamente este agente da polícia”, acrescentou.

Em Mbandaka, as marchas de 31 de Dezembro e 21 de Janeiro desenrolaram-se “normalmente e sem grande incidente” , segundo várias testemunhas.

Os organizadores das marchas contestam a manutenção do presidente Kabila no poder após as presidenciais previstas para 23 de Dezembro de 2018. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »