Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Malanje: CANFEU será ajustado à realidade do país

As próximas edições do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU) serão ajustadas à actual realidade social, económica e política do país, para se manter os objectivos de cimentar a unidade e o patriotismo no seio da juventude, informou no sábado o primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim.

Em entrevista à Angop, no final da XVI edição do CANFEU que a província de Malanje acolheu desde o dia 21 deste mês, o responsável disse haver já garantias do partido MPLA para a continuidade do evento e enfatizou a necessidade de se adequar ao contexto que o país vive, com realce para o económico.

Sobre a presente edição do CANFEU, Luther Rescova aferiu que superou as expectativas da organização, a julgar pelos resultados alcançados, apesar do momento particularmente difícil que o país enfrenta no capítulo económico.

O político considerou o CANFEU/2018 como histórico, por trazer inovações em termos de integração de jovens de outras organizações juvenis, bem como a transportação da maior parte das delegações via ferroviária.

Com a participação de seiscentos universitários do país, a XVI edição do CANFEU (Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários) decorreu sob o lema “Juventude universitária, unida, solidária e patriótica” e foi vencida pela província do Cunene.

A XVII edição decorrerá em 2019, na província do Bengo.

O CANFEU é um projecto de iniciativa da JMPLA. (Angop)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »