Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bié: Advogada maior unidade no CICA

O secretário da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Bié, pastor José Chituque Gamo Manuel, defendeu no sábado, na cidade do Cuito, a unidade do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), para combater os males sociais.

O prelado que falava no culto de acção de graças do 41º aniversário do CICA, assinalado a 24 de Fevereiro, pediu um combate as práticas nocivas, como o ódio, inveja, calúnia, prostituição, uso de bebidas alcoólicas, drogas e tabagismo, para garantir o bem-estar das pessoas e uma comunidade sã.

José Chituque Gamo Manuel apelou ainda ao CICA para participar das acções ligadas ao combate a corrupção, nepotismo e impunidade.

Para o efeito, o reverendo da IECA aconselhou as Igrejas sedeadas nesta região para persistirem na expansão da palavra de Deus no interior dos municípios, bem como a contribuírem na unidade das famílias e no resgate de valores morais, cívicos, culturais, religiosos e patrióticos.

Entretanto, o vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas da província do Bié, José Fernando Tchatuvela, enalteceu o contributo do CICA, quer na pacificação dos espíritos, como na colaboração de diversas acções sociais, em prol do desenvolvimento da província.

José Fernando Tchatuvela assegurou que o Governo vai continuar a privilegiar a parceria com o CICA, tendo solicitado o apoio das Igrejas a corrigir o que está mal e a melhorar o que está bem.

Assistiram o culto, realizado na “Catedral da Paz”, o moderador provincial do CICA, pastor Alberto Soma Miguel, membros do Governo, colégios de pastores de diversas denominações religiosas e mais de mil fiéis. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »