Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estados Unidos aplicam mais sanções contra a Coreia do Norte

Os alvos das novas sanções são um indivíduo, 27 entidades e 28 navios.

Os Estados Unidos vão aplicar “as mais importantes” sanções já impostas à Coreia do Norte,que têm como alvo 56 companhias de transporte marítimo e navios que ajudam Pyongyang.

“Hoje anuncio que lançaremos as mais importantes novas sanções já impostas ao regime norte-coreano”, disse Donald Trump na Conferência da Acção Política Conservadora, nesta sexta-feira, 23, em Maryland.

O objectivo dessas sanções é “continuar cortando as fontes de ingresso e petróleo que o regime utiliza para financiar seu programa nuclear e armamentista”, apontou no discurso.

Segundo o Departamento de Tesouro os alvos das novas sanções são um indivíduo, 27 entidades e 28 navios.

Os navios estão localizados, registaados ou navegam com bandeira da Coreia do Norte, China, Singapura, Taiwan, Hong Kong, Ilhas Marshall, Tanzânia, Panamá e Comores.

Washington “também emitiu um boletim a alertar o público para o risco significativo de sanções para aqueles que continuarem a permitir as remessas de bens de e para a Coreia do Norte”. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »