Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Agenda do MPLA para 2018 prioriza descentralização financeira

A descentralização financeira e administrativa são, entre outras, as prioridades para agenda do MPLA de 2018, visando os preparativos para as autarquias locais, disse neste sábado o primeiro secretário provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho.

Segundo o político, é chegado o momento do Governo Provincial de Luanda transferir as competências para as administrações municipais e distritais, para que estas possam de forma célere, melhorar as condições de vida dos habitantes.

Adriano Mendes de Carvalho prestou estas informações no final de uma visita de campo que efectuou aos distritos urbanos dos municípios do Kilamba Kiaxi e Talatona, com o propósito de expandir a divulgação da agenda política do MPLA para 2018.

Nos cinco distritos urbanos visitados, o primeiro secretário orientou os militantes no sentido de intensificar a sensibilização dos cidadãos, para que evitem a construção em locais de risco, como linhas de água e zonas susceptíveis de desmoronamento de terras.

De igual modo, o responsável apelou fez um apelo ao civismo, à higiene do meio, à cultura de plantação de árvores e ao respeito ao próximo.

A visita de campo teve início no comité provincial (município de Luanda), seguindo depois para os distritos urbanos da Sapú e Palanca (município do Kilamba Kiaxi), Camama, Talatona e Cidade Universitária, (Município do Talatona). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »