Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Residentes em zona de risco serão transferidos

Cerca de cinquenta famílias residentes na zona de risco do bairro do Belo Monte, município de Cacuaco (Luanda), necessitam de ser transferidas com urgência, para acautelar situações de catástrofes.

O bairro sofreu inundações nos últimos dias devido ao caudal das águas da chuva, apurou a Angop nesta sexta-feira, durante a visita efectuada pela secretária para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Fátima Viegas, à localidade.

A zona transforma-se em bacia de retenção de água, durante o período chuvoso.

As autoridades efectuaram um cadastramento preliminar para a transferência destas famílias para zonas mais seguras.

No quadro deste processo de transferência, uma família que perdeu gémeos recebeu hoje garantias do governo, para a recepção de um terreno.

Luanda tem vindo a receber nos últimos dias chuvas de grande intensidade que já fizeram vítimas mortais e deixou bairros inundados.

Fátima Viegas fez-se acompanhar do governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, do secretário de Estado da Saúde, José Manuel Vieira Dias da Cunha, da vice-governadora da capital, Ana Paula Correia Victor, entre outros responsáveis da província e do município de Cacuaco.

O governador Adriano Mendes de Carvalho disse que muitas famílias construíram as suas residências em linhas de água e noutros locais de risco. (Angop)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »