Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Coreia do Norte chama Guterres de ‘sequaz’

A Coreia do Norte acusou nesta quinta-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, de ser um “tipo de sequaz que representa os Estados Unidos”, após o chefe das Nações Unidas garantir que as sanções são essenciais para pressionar Pyongyang.

A missão diplomática norte-coreana junto às Nações Unidas havia emitido um comunicado no qual se queixava dos “comentários temerários” realizados por Guterres durante a Conferência de Segurança de Munique, na semana passada.

Durante a conferência, Guterres elogiou o Conselho de Segurança pelo seu sucesso ao impor sanções à Coreia do Norte e acrescentou: “na minha opinião, é absolutamente essencial manter a pressão”.

“Isto não é mais que um sofisma absurdo e impróprio para seu dever como secretário-geral das Nações Unidas e apenas nos faz pensar se é um tipo de sequaz que representa os Estados Unidos”, expressou a missão norte-coreana em seu comunicado.

O regime de Kim Jong Un afirma que os Estados Unidos são os responsáveis pela crise na península coreana e que seus testes de mísseis e armas nucleares representam uma forma legítima de defesa. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »