Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Conheça novas maneiras de vender carro

Vender o carro é uma das principais opções utilizadas pelos brasileiros para reforçar as finanças pessoais em tempo de crise econômica. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou levantamento recente apontando que as negociações de veículos usados subiram cerca 10% e as de carros novos 4% na comparação entre os primeiros semestres de 2016 e 2017.

Conseguir um bom acordo quando se quer vender carro não é uma tarefa muito fácil, já que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Veja algumas opções para fazer uma boa negociação e alcançar seus objetivos.

Concessionária

Sem dúvida é a maneira mais segura de receber o dinheiro já que as concessionárias são empresas sérias e certificadas que não vão te dar um calote. É a maneira indicada para quem não tem pressa em vender o carro ou mesmo se quer trocá-lo.

A desvantagem é que o valor recebido é muito menor. Segundo especialistas do mercado automotivo, a concessionária pode pagar até 40% menos em relação ao que o veículo vale no mercado. Caso você tente colocar o carro em negociação para comprar outro, a tendência é que o valor diminua mais ainda.

Uma oportunidade de ganhar um dinheiro a mais ao vender para a concessionária é por meio de consignação, ou seja, o dinheiro só cai na sua conta quando o veículo for finalmente vendido.

Nesta opção também há a possibilidade de retirar o carro da loja a qualquer momento e a desvalorização em relação ao mercado é de 20%, um pouco mais em conta. Esta diferença se dá já que a concessionária assume o risco de não conseguir vender o carro e ficar com ele no estoque.

Leilão online

Uma das opções mais novas é o leilão de carros online. Esta é a alternativa ideal para quem tem pressa em vender o carro porque precisa do dinheiro. A lógica é a seguinte: você monta por conta própria uma cotação do veículo e os sites de leilões vão mostrar os preços oferecidos por diversas lojas e concessionárias cadastradas. O valor mais alto arremata o veículo, como um verdadeiro leilão.

Uma das empresas mais procuradas para quem busca este serviço é a InstaCarro, sediada em São Paulo, que consegue achar um bom comprador cerca de uma hora após colocar o carro a venda. Seu banco de clientes inclui aproximadamente mil lojas e concessionárias.

A grande vantagem é que a InstaCarro não cobra taxas dos vendedores interessados, mas sim de quem quer comprar. Por isso o retorno financeiro é maior do que vender direto para a concessionária, sem falar que demora muito menos para “bater o martelo” na venda.

Boca a boca e anúncios

Além de ser a maneira mais antiga de se vender carros, divulgar seu veículo por contra própria pode render o melhor retorno financeiro pois você só vai concluir a venda quando chegar no seu valor ideal. Mais do que isso: é possível fugir das desvalorizações do mercado.

Mas lembre-se que os riscos de calote são reais se você não vender para alguém confiável. O mundo moderno deu um grande aliado para quem quer se desfazer do carro: as redes sociais. Divulgue no Facebook, Instagram e Twitter e saiba que estas ferramentas podem impactar mais gente do que se imagina.

Os anúncios e classificados também são boas opções, embora menos eficientes que as redes sociais. Neste caso os riscos aumentam ainda mais pois você fica completamente sem controle sobre quem serão os interessados em comprar o veículo.

Os riscos destas opções incluem não só calotes financeiros mas também sua segurança física e por isso deve ser feita com cuidado: marque os encontros com os interessados em locais públicos, como estacionamentos de shoppings ou supermercados e só entregue a chave quando dinheiro estiver depositado na sua conta. Lembre-se também de fazer uma pesquisa para conferir se o comprador é uma pessoa confiável.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »