Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Camarões: Principal opositor fora das presidenciais

O principal opositor camaronês de origem anglófono, Ni John Fru Ndi, não será candidato à eleição presidencial prevista para final de 2018, nos Camarões, anunciou nesta quinta-feira, em Bamenda, durante o congresso do seu partido, a Frente Democrática Social (SDF), noticiou a AFP.

“Já não apresentarei a minha candidatura (à investidura do partido para as presidenciais). decidi ceder o meu lugar aos jovens do meu partido”, declarou o presidente da SDF, partido do qual é líder desde a sua criação em 1990.

Opositor de sempre ao presidente Paul Biya, Fru Ndi, já tinha concorrido nas eleições presidenciais de 1992, de 2004 e de 2011, tendo boicotado o escrutínio de 1997.

Durante a campanha para as presidenciais de Outubro de 2011, John Fru Ndi, havia indicado que esse escrutínio era o último em que participava, mas alguns analistas viam na sua manutenção na liderança do partido o seu desejo de participar na presidencial de 2018.

A SDF deve escolher sexta-feira ou sábado, o seu candidato para a eleição presidencial. Três candidatos manifestaram já a sua intenção de solicitar essa investidura: Joshua Osi, Joseph Mbah Ndam e Jean Tsomelou. (Angop)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »