Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Brexit: Cimeira informal debate hoje questões instituicionais a 27

Os líderes da União Europeia (UE) reúnem-se informalmente hoje, num encontro a 27, com temas institucionais após o ‘Brexit’ na agenda dos trabalhos, dos quais o Reino Unido está excluído.

Com início marcado para as 12h00 (11h00 em Lisboa), a cimeira informal, na qual Portugal estará representado pelo primeiro-ministro, António Costa, vai debater a redução de assentos no Parlamento Europeu.

A base de trabalho é a recomendação dos eurodeputados de estes serem reduzidos de 751 para 705 nas eleições europeias do próximo ano.

O processo de escolha do próximo líder do executivo europeu, o debate sobre o número de comissários europeus e a eventual fusão dos cargos de presidente da comissão com o do conselho, o direito de veto a parlamentos nacionais e o voto por maioria qualificada estarão ainda em debate.

O quadro financeiro plurianual pós-2020 é outro tema em agenda, nomeadamente o corte nas contribuições com a saída do Reino Unido, marcada para março de 2019. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »