Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Venezuela recolhe USD 735 milhões de dólares na primeira pré-venda de ‘petros’

Como tínhamos noticiado, a Venezuela tinha planeada a primeira pré-venda de ‘petro’ para esta terça-feira. ‘Petro’ é a criptomoeda lançada pelo estado venezuelano com o objectivo de recolher fundos monetários tão necessários ao país que se encontra numa crise profunda. Segundo o presidente Nicolas Maduro, a pré-venda gerou uma receita de $735 milhões de dólares.

Diversas vozes já se levantaram contra a venda de ‘petros’. Analistas afirmam que muito provavelmente será um fracasso devido às debilidades financeiras do país enquanto que fontes oficiais do governo americano citadas pela Reuters avisaram que o ‘petro’ é uma tentativa por parte da Venezuela de contornar as sanções económicas colocadas em posição contra o país.

Maduro respondeu com aparente confiança em relação a esta conjuntura. “Hoje, nasce uma criptocurrência que poderia fazer frente ao Superhomem”, disse o presidente. Acrescentou que a moeda ‘petro’ poderá no futuro servir para diversos tipos de transacções, como nas áreas do turismo ou da venda de petróleo.

O site oficial da nova moeda publicou na terça-feira um guia de como criar uma carteira virtual. A criptomoeda será tornada pública no próximo mês de Março. (Maistecnologia)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »