Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pelo menos dez mil cidadãos alfabetizados pela ADPP no país

Pelo menos dez mil cidadãos de 70 zonas piscatórias das províncias do Cuanza Norte, Luanda, Bengo e Malanje, serão alfabetizados este ano no quadro do programa de desenvolvimento comunitário da Organização Não Governamental (ONG) Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).

O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, à Angop, pelo coordenador do projecto da ADPP para as províncias do Cuanza Norte e Malanje, Duarte Manuel, tendo referido que a acção resulta de uma parceria entre ONG Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo e o Ministério das Pescas.

Lembrou que o acordo de cooperação foi rubricado, há três anos, com o objectivo de promover o desenvolvimento integrado e inclusivo das comunidades piscatórias das quatro províncias angolanas.

Fez saber que o projecto visa ainda incentivar a cultura de literacia nas comunidades, ajudando os pescadores e suas famílias a rentabilizarem o seu negócio e melhorarem o seu nível de vida.

A iniciativa, reforçou, tem também o propósito de contribuir na melhoria da actividade pesqueira, nas áreas da captura, conservação e comercialização do pescado.

No âmbito do programa, o responsável informou que 17 jovens de diversas comunidades piscatória do município de Cambambe (Cuanza Norte), participam desde terça-feira, na comuna de Massangano, numa acção formativa, com duração de quatro dias, na qual abordam temas sobre educação e alfabetização. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »