Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Dos Santos elogia governação de João Lourenço e exorta MPLA a apoiar o Executivo

O presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, destacou, em Luanda, o desempenho do Governo de João Lourenço na promoção do emprego e da criação de pequenas e médias empresas no sector privado.

José Eduardo dos Santos discursava durante a reunião do secretariado do Bureau Político (BP) do MPLA que contou com 86 dirigentes dos comités provinciais do partido, e entre outros assuntos, foram abordadas matérias relacionadas com a vida interna da organização, previstas para o período 2018/2022.

Numa reunião onde o presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, e o seu vice-presidente e Presidente da República, João Lourenço, se mostraram bem dispostos numa conversa informal, momentos antes da abertura formal dos trabalhos, o líder dos “camaradas” defendeu que “o partido deve ajudar as iniciativas do Governo que visam o desenvolvimento da economia, criação de pequenas e médias empresas e o fomento do emprego”.

O presidente do MPLA, que direccionou a sua intervenção sobre a vida interna da organização, reiterou que o partido deve apoiar o Executivo no seu esforço para o desenvolvimento do país.

José Eduardo dos Santos defendeu o reforço do partido que sustenta o Governo desde 1975, apelando ao continuo crescimento das suas estruturas de base.

O presidente do MPLA fez referência à decisão tomada em 2009 pelo partido em mover as suas células nas empresas para locais de residência dos militantes, admitindo que isso “criou um certo transtorno a nível da organização”, mas sublinhou igualmente que esse passo não impediu o crescimento do seu partido em todo o território nacional.

Participaram na reunião, para além de dos Santos, o vice-presidente do MPLA e Presidente da República, João Lourenço, o secretário-geral do partido, Paulo Kassoma, os secretários do Bureau Político e os antigos primeiros-secretários dos comités provinciais de Cabinda, de Luanda, da Lunda-Sul e do Moxico.

Numa altura em que o MPLA tem repetido semanalmente este tipo de reuniões, por duas numa semana, fonte da direcção do MPLA disse ao Novo Jornal Online que a regularidade das reuniões do Bureau Político nos últimos dias tem a ver com o anúncio da realização das eleições autárquicas dentro desta legislatura.

Desta forma, negando que estes encontros sucessivos tenham a ver com qualquer crise interna que o partido esteja a atravessar, como chegou a ser veiculado nas redes sociais, tendo mesmo levado o MPLA a publicar no seu site , uma nota a criticar aquelas que propagam difamação e intrigas.

“O momento é para o partido afinar a máquina tendo em vista as autarquias. É normal haver estes encontros regularmente a nível do partido”, acrescentou a fonte. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »