Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bombeiros reforçam plano de contingência

O comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) está a implementar acções para o reforço do plano de contingência, com vista a acudir e advertir as populações, face os perigos das chuvas que caem na capital do país.

Fazem parte dos trabalhos do efectivo, a sucção de águas, em residências, instituições públicas e privadas, a retirada de terra arrastada pelas águas em diversas superfícies, limpeza das valas e sarjetas, remoção de árvores e outros objectos que dificultam o trânsito na via pública.

O porta-voz da corporação, Faustino Minguês, disse à Angop que a par destes trabalhos decorrem o de sensibilização, virado para as famílias residentes em zonas consideradas de risco, no sentido de abandonarem o local, a não utilizarem as bacias de retenção, valas de drenagem, o canal do Kicuxi e terem maior precaução com os sistemas de electricidade na via pública e no interior de suas residências.

Apontou os distritos do sambizanga, Samba, parte da Maianga, municípios de Viana, Cacuaco, Kilamba-kiaxi e Cazenga como os mais críticos.

O SNPCB continua empenhado nas buscas das pessoas desaparecidas em consequência das chuvas de segunda-feira (19). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »