Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Aumenta morte infantil no Hospital Geral do Luena

Catorze pessoas, 10 das quais crianças, morreram nos últimos sete dias no Hospital Geral do Moxico (HGM), vítimas de malária e bronco-pneumonia, mais quatro em relação ao período anterior.

Durante o mesmo período, assistiu-se 302 casos de malária, mais 83, em comparação com igual período anterior e 114 de bronco-pneumonia (mais 49), segundo um relatório semanal entregue hoje, no Luena, à redacção da Angop.

No Banco de Urgência do Hospital Municipal do Moxico (sede), dos mil e 462 pacientes assistidos, se diagnosticou 762 casos de malária, causando óbitos a duas pessoas.

Seguida do caso de infecção respiratória aguda (IRA), enquanto as doenças diarreicas aguda (37), e a febre tifóide com 21 vêem a seguir.

Por outro lado, no Centro de Saúde “Jesus Salva”, um dos mais concorridos, interveio a 176 pacientes com malária (38 casos), menos 49 em comparação com o igual período anterior, infecção respiratória aguda (11) e Febre Tifóide (10) registos. (Angop)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »