Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Zaire: Chuva desaloja mais de 300 famílias

Duas mil e 198 pessoas, perfazendo um total de 368 famílias foram desalojadas nos municípios do Soyo, Cuimba e Nzeto, província do Zaire, em consequência das chuvas torrenciais que caíram na região nos últimos quatro dias.

Este facto foi avançado nesta terça-feira à Angop, em Mbanza Kongo, pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) local, Manuel Mpanzu Cassua, tendo destacado o ferimento de cinco pessoas, uma das quais encontra-se em estado grave.

No Soyo as chuvas inundaram 270 residências, outras 96 moradias ficaram destruídas no município do Cuimba, ao passo que no Nzeto as enxurradas alagaram duas residências.

O porta-voz referiu ainda a destruição de três escolas, duas no Cuimba e uma no Soyo, assim como duas igrejas, nas mesmas localidades, além de campos de cultivo, no Cuimba.

Lamentou a falta de meios para acudir às famílias sinistradas, frisando que os desalojados, na sua maioria, foram acolhidos por vizinhos e parentes.

A província do Zaire tem uma população estimada em 594 mil e 428 habitantes distribuídos em seis municípios, a saber: Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba, Nzeto, Tomboco e Nóqui. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »