Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Tentativa de roubo termina com morte de assaltante

A tentativa de roubo de uma motorizada-táxi em Ekunha, Huambo, terminou na morte do assaltante, um homem de 34 anos, que, ao fazer-se passar por passageiro, armado de um martelo, tentou agredir o condutor para lhe ficar com o veículo.

as o assalto foi anulado pelo motociclista que, depois de retirar o martelo das mãos do assaltante, o agrediu até à morte, disse ao Novo Jornal Online o porta-voz da Policia Nacional (PN) na província do Huambo.

De acordo com o intendente Martinho Kavita Satito, o moto-taxista Adolfo Kambamba, solteiro, de 24 anos, acabou por matar o assaltante com varias marteladas na cabeça.

“O facto ocorreu na via pública, no Município da Ekunha, aldeia Calohanga, cerca das 17:00 de Domingo, 18, quando o acusado fazia trabalho de moto-táxi.

O oficial adiantou que o acusado se entregou às autoridades por livre e espontânea vontade depois do sucedido e confessou o crime.

“O Jovem foi apresentar-se na esquadra mais próxima e confessou o crime. Durante o interrogatório, o acusado relatou que agiu em legítima defesa por medo de morrer e de perder a sua motorizada”, acrescentou o oficial.

Martinho Satito disse que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) já conduziu o processo ao Ministério Público (MP) para darem o devido tratamento ao caso.

O alegado homicida “está detido desde Domingo e ainda não foi ouvido pelo procurador, por essa razão a investigação criminal teve de enviar o processo ao MP para legalização da prisão”, concluiu. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »