Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Morreu Capitán, o cão que velou campa do dono durante mais de dez anos

O animal de 16 anos era o cão mais conhecido de Córdoba, na Argentina.

Miguel Guzmán morreu em março de 2006 e, durante quase onze anos, às 18h00, todos os dias, como que numa espécie de ritual, o seu fiel amigo de quatro patas, Capitán, visitava o seu túmulo.

Quando Miguel morreu, o animal desapareceu de casa. A família pensou que o cão tinha morrido ou sido atropelado, até que um dia o encontraram no cemitério a dormir em cima da campa de Miguel, conta a imprensa local.

Mais de uma década depois foi a vez de Capitán descansar e acabou por morrer no mesmo cemitério que o seu dono. Nos seus últimos anos, já sofria de insuficiência renal e caminhava com dor.

O destino de Capitán ainda está por decidir. As associações de proteção animal de Córdoba pedem agora que o animal seja enterrado ao lado do seu dono, mas a autarquia pretende cremá-lo, enterrá-lo numa praça e construir um monumento em sua homenagem. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »