Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moradores bloqueiam acesso a Maputo em protesto contra inundações

Um grupo de moradores nas imediações da estrada circular de Maputo bloquearam hoje a via, um dos principais acessos à capital, em protesto contra as inundações frequentes e a falta de condições num bairro, disse a AIM fonte policial.

O bloqueio aconteceu na extremidade norte da Costa do Sol, durou “cerca de meia hora e foi resolvido de forma tranquila”, referiu Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo.

Os moradores colocaram pedras e outro entulho nas faixas de rodagem e mantiveram-se no local, bloqueando o trânsito oriundo de Marracuene, subúrbios de Maputo, e que durante a manhã se dirige para a capital.

A PRM deslocou-se para o local, “apelou às pessoas que desbloqueassem a via e elas acataram” as indicações, referiu Orlando Mudumane.

Segundo explicou, apesar de não serem muito claras, as queixas estavam relacionadas com inundações e outras condições do bairro naquela zona.

“Está-se a trabalhar com os residentes para perceber a situação”, concluiu.

A zona entre a circular e o mar, bem como outros locais que circundam a Costa do Sol, fica invariavelmente alagada durante longos períodos na época das chuvas, de Novembro a Abril.

A região sul de Moçambique, que abrange a capital, esteve sob chuva intensa desde o fim-de-semana, registando-se hoje um abrandamento na precipitação. (Angop)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »