Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Hoje é dia de práticas no curso da CPLP

O terceiro dia do Campo de Treino da CPLP em desporto adaptado, nesta quarta-feira (21), será marcado por aulas práticas quer no atletismo como no halterofilismo, segundo o programa da acção formativa financiada pela “Agito Fundation”.

O atletismo, orientado pelo técnico brasileiro, Lúcio Everaldo, realiza as acções práticas no estádio 11 de Novembro, enquanto o halterofilismo, ministrado outro sul-americano Weverton dos Santos, no Decífer Sport Resort, na Urbanização Lar do Patriota, onde também se hospeda a delegação ao evento inédito em Angola.

Terça-feira (20), sobre o atletismo, abordou-se as regras no período matinal e no vespertino a aula foi prática,acontecendo o mesmo a modalidade de peso.

Apesar do inicio segunda-feira (19), a cerimónia de abertura só dia seguinte teve lugar em função das chuvas um pouco por toda Luanda nos últimos dias.

Às honras coube ao Secretário de Estado para os Desportos, Carlos de Almeida, ladeado pelo presidente do Comité Paralímpico Africano, o angolano Leonel Pinto, e do espanhol José Carlos Montes, gerente de programas de desenvolvimento do órgão que suporta financeiramente a formação.

Cinquenta representantes entre atletas e treinadores de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau dão corpo ao curso cujo objectivo é fortalecer as capacidades dos Comités Paralímpicos Nacionais (NPCs) e propiciar o desenvolvimento nas regiões.

Visando garantir oportunidades iguais de participação dos atletas deficientes em todo o mundo, a “Agitos Fundation” foi criada em 2012 durante os Jogos Paralímpicos de Londres, onde o angolano José Sayovo conquistou uma medalha de ouro e outra de bronze. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »