Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo moçambicano recomenda encerramento da lixeira de Hulene

O Governo moçambicano recomendou esta terça-feira ao Conselho Municipal de Maputo que encerre o quanto antes a lixeira de Hulene, onde na segunda-feira morreram 16 pessoas, vítimas de um desabamento.

“O Conselho de Ministros recomenda ao Conselho Municipal da Cidade de Maputo que agilize a transferência das populações vizinhas para zonas seguras, bem como o processo de encerramento da lixeira”, anunciou em comunicado.

A chuva forte provocou o desabamento de uma parte da maior lixeira com a altura de um edifício de três andares, que durante a madrugada se abateu sobre habitações precárias, soterrando os moradores.

O acidente ocorrido é o mais grave da atual época de chuvas em Moçambique.

O total de pessoas afetadas pelas intempéries desde novembro subiu para 130 mil, em todo o país, de acordo com informação prestada terça-feira pelo Conselho de Ministros. (Observador)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »