Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Especialistas discutem plano de adaptação às alterações climáticas

O Ministério do Ambiente promove de 21 a 22 deste mês, em Luanda, um workshop de auscultação às instituições do Estado e da sociedade civil para a recolha de contribuições para o desenvolvimento do Plano Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas (PNAAC).

Segundo uma nota de imprensa deste pelouro, o encontro será promovido pelo Gabinete de Alterações Climáticas do Ministério do Ambiente, no âmbito da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC), da qual Angola é parte signatária desde 2000.

O Plano Nacional de Adaptação às alterações Climáticas visa caracterizar as vulnerabilidades do país aos impactos deste fenómeno, através da criação de capacidade adaptativa e de resiliência, bem como facilitar a integração da adaptação às alterações climáticas em novas e existentes estratégias e programas de desenvolvimento sectoriais.

No evento são aguardados representantes dos ministérios da Economia e Planeamento, Transportes, das Pescas e do Mar, do Urbanismo e Habitação, Construção, Energia e Águas, Saúde, Agricultura e Floresta, do Fundo de Apoio Social (FAS), Development Workshop (DW) e Juventude Ecológica Angolana (JEA).

Angola, em particular a região Sul da província do Cunene, é vulnerável à uma frequência crescente e severa das secas e cheias, em consequência das alterações climáticas.

Este fenómeno impacta negativamente a agricultura, pecuária, recursos hídricos, desenvolvimento rural, segurança alimentar, erosão dos solos, infra-estruturas e meios de subsistência das famílias afectadas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »