Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

30 TB é o novo recorde de capacidade de um disco SSD fabricado pela Samsung

A Samsung superou-se a si própria e estabeleceu nova marca em termos de capacidade máxima de um disco SSD, este com 30 TB. Ao todo são 30,72 terabytes de capacidade que o PM1643 dispõe e que pulveriza o anterior registo de 16 TB também estabelecido por um produto da marca coreana.

O novo disco SSD anunciado pela Samsung conta com espaço para guardar até 5700 filmes em HD. A velocidade de leitura atinge 2100 Mb/s, enquanto a de escrita queda-se nos 1700 Mb/s. Estes valores superam os discos SSD convencionais em cerca de três vezes em termos de rapidez.

A Samsung ainda não anunciou o preço do novo SSD recordista, mas afirmou que estará inserido numa nova gama de discos de alta capacidade de armazenamento. A fabricante coreana tem planos para invadir o mercado com modelos com 16 TB, 7,68 TB, 3,84 TB, 1,92 TB, 960GB e 800 GB de capacidade ainda durante o ano. Estes produtos estão orientados para o mercado empresarial.

Apesar de ser o SSD de 2,5 polegadas com maior capacidade do mercado, o PM1643 não é o maior SSD já feito. A Seagate já mostrou um conceito de SSD de 3,5 polegadas de 60 TB, mas que foi desenvolvido apenas com fins de demonstração, e não chegou a ser lançado no circuito comercial. (Maistecnologia)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »